Rússia mostra treinamento de soldados para uso de mísseis portáteis; VÍDEO
05/12/2024
Nas imagens, soldados treinam na neve para montar equipamento enquanto trabalho é cronometrado por um superior e também usam simulador. Governo russo divulga vídeo de treinamento de soldados para uso de mísseis portáteis
Dois dias depois de mostrar treinamento de disparo de mísseis ultrassônicos, a Rússia voltou a exibir seu poderio bélico nas redes sociais nesta quinta-feira (5).
O Ministério da Defesa russo divulgou um vídeo de soldados treinando para o uso de mísseis portáteis. Na neve, eles correm para montar o equipamento enquanto o trabalho é cronometrado por um superior e, depois, também usam um simulador.
"Em Sakhalin começou o treinamento dos militares das unidades de defesa aérea do Distrito Militar Oriental no moderno simulador eletrônico do sistema de mísseis portáteis Igla", diz comunicado.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Soldados russos treinam para uso de mísseis portáteis
Telegram/Reprodução
Simulador para treino do uso de mísseis portáteis
Telegram/Reprodução
Na terça, a Rússia fez testes envolvendo disparos de mísseis, alguns deles hipersônicos, no Mediterrâneo oriental. O teste ocorre em meio a um aumento de tensões com o Ocidente por conta do uso de mísseis de longo alcance pela Ucrânia na guerra e no mesmo momento em que seu aliado sírio, Bashar al-Assad, perde terreno para uma coalizão de rebeldes liderados por islamistas radicais.
"Mísseis de alta precisão foram disparados no mar e no ar no leste do Mediterrâneo em um exercício para testar os métodos de ação conjunta da Marinha e da Força Aérea russas", disse o Ministério da Defesa em um comunicado.
Durante esses exercícios, os mísseis hipersônicos Zirkon e um míssil de cruzeiro Kalibr foram lançados das fragatas "Amiral Gorchkov" e "Amiral Golovko", bem como do submarino "Novorossiysk", informou o ministério.
"Os alvos designados foram atingidos por ataques diretos", acrescentou, observando que os exercícios, que envolveram mais de 1.000 militares, dez navios e 24 aeronaves, foram planejados com antecedência.
Rússia faz teste de mísseis hipersônicos no Mar Mediterrâneo